quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vítima de boato, agente de saúde é apontado como assaltante em rede social


Vítima de boato, agente de saúde é apontado como assaltante em rede social
O agente de saúde Renildo Cerqueira Souza se dirigiu na última terça-feira (11) ao Hospital Estadual da Criança (HEC) para uma entrevista de emprego, quando foi surpreendido com uma notícia nada agradável: ele teve uma foto de perfil divulgada nas redes sociais, e é apontado como autor de um assalto no bairro Papagaio, onde teria roubado um veículo Cerato e o celular da vítima.
Na tarde de ontem (13), Renilson contou, em entrevista ao Acorda Cidade, que assim que recebeu a informação de ex-colegas do hospital, uma vez que já havia trabalhado no local, se dirigiu à 1ª delegacia no Complexo Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, para prestar uma queixa. Ele diz não suspeitar de quem poderia ter divulgado a foto dele e espalhar a informação falsa.
“Até então eu sou uma pessoa que supostamente não tenho inimigos, nunca fiz mal a ninguém, então estou sem saber quem poderia ter feito isso comigo. Não tenho suspeita de ninguém, e a orientação que me deram na delegacia é que eu procurasse os meios de comunicação para mostrar à população que eu não tenho culpa nesse caso”, relatou o agente de saúde.
Ainda segundo Renildo, ele é funcionário público há 12 anos na cidade de Santanópolis, e há dois está morando em Feira de Santana. Ele disse que tirou a foto no centro da cidade e não tem nenhum envolvimento com o crime.
“Eu não considero isso uma brincadeira que se faça, colocar a vida de uma pessoa em risco, porque estou com medo de sair de casa, de sofrer alguma retaliação. Já não fui na faculdade, estou em casa sem poder sair com medo de qualquer coisa que possa acontecer com minha própria vida”, afirmou Renilson.
Ainda ontem, após recolher a assinatura no Boletim de Ocorrência na delegacia, Renilson encontrou por coincidência o proprietário do veículo que foi roubado, que se dirigiu até o local para buscar o carro, que havia sido encontrado na cidade de Tanquinho.
A vítima do assalto, que não quis se identificar, contou que ele e o irmão foram abordados por quatro homens em um veículo Stilo preto. Os criminosos os deixaram em um matagal e fugiram levando o carro. Na terça-feira, recebeu uma ligação que o bem foi encontrado e estava no pátio do Detran, em Feira. Ainda segundo a vítima, Renilson não participou do crime. “Não deu pra ver ninguém, mas ele não tem nada a ver com o porte físico dos assaltantes”, declarou.
Brincadeira de mau gosto
No dia 16 de julho, o Acorda Cidade já havia noticiado uma suposta brincadeira de mau gosto no WhatsApp envolvendo o estudante Felipe Almeida. Ele prestou queixa na 2ª Delegacia, em Feira de Santana, após ter uma foto divulgada em uma montagem de uma notícia sobre um caso de estupro ocorrido no município.
Na época, o estudante suspeitou de uma pessoa, e foi informado pela mesma que tudo não passava de ‘resenha’. Constrangido com o fato, prestou queixa. “Não se pode brincar com isso, pois as pessoas compartilham muito rápido achando que é verdade”, afirmou na época ao Acorda Cidade.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.