sábado, 22 de agosto de 2015

SJTO: Juizado Especial Federal em Araguaína/TO julga mais de 2.400 processos e cumpre meta do CNJ

primeiros meses deste ano, 2.463 processos foram julgados pelo Juizado Especial Federal (JEF), adjunto da Subseção Judiciária de Araguaína/TO, responsável pelo atendimento da população de 52 municípios tocantinenses. Com os números positivos, a Subseção segue cumprindo meta definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de julgar um número maior de processos que os distribuídos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela Subseção.
Segundo o juiz federal Marco Frattezi, titular da Subseção Judiciária, a alta produtividade é fruto do esforço de todos os servidores da Subseccional tocantinense que mesmo com o grande volume de serviço e a greve do Judiciário conseguiram cumprir com suas atividades de forma satisfatória e atender às necessidades da população. “Falar sobre esse assunto é um reconhecimento do esforço de todos”, pontuou o juiz federal. A ideia é que os trabalhos continuem em ritmo adequado à demanda para que no final do ano a meta do CNJ seja cumprida.
A Meta 01 sugere aos magistrados “julgar mais processos que os distribuídos no ano corrente” e faz parte de um conjunto de diretrizes aprovadas para o ano de 2015 pelo CNJ.
Fonte: Ascom/SJTO