terça-feira, 18 de agosto de 2015

Policiais do 16º Batalhão tiveram o fim de semana de muito trabalho no combate ao crime


Viatura em ação no combate ao crime.Policiais do 16º Batalhão são aqueles lotados em 20 municípios da região do sisal a exemplo de Serrinha (Sede do Batalhão) Santa Bárbara, Coité, Araci, Ichu, Retirolândia, Valente, Santaluz, São Domingos, entre outros.O Batalhão é responsável pelas Companhias, Pelotões e Departamentos de Policia-DPM
Durante o ultimo fim de semana, as guarnições atuaram em diversas modalidades de crimes, na cidade de Santaluz, a 5ª Companhia, desencadeou a Operação de Combate à Poluição Sonora.
Poluição sonora
Durante as ações, vários veículos foram flagrados na prática abusiva de poluição sonora. As ações visam atender aos reclames da comunidade local, visto a incidência deste tipo de delito principalmente aos finais de semana. O delito é tipificado na Lei de Contravenção Penal, bem como na Lei de Crimes Ambientais e estabelece penalidades para o infrator que vai desde penas pecuniárias à pena restritiva de liberdade.
Na manhã de domingo,16, na cidade de Valente, a Guarnição da 5ª Companhia,já que Valente é de responsabilidade de Santaluz, prendeu Ronald Sérgio Castro Barbosa de Souza, 30 anos, conhecido por “Roninho”. O mesmo foi preso duas horas após ter Furtado a moto Yamaha Factor, 125 cilindrada, de cor vermelha, de placa policial JSD 3386. O acusado e o produto do furto foram apresentados na Delegacia de Valente para lavratura do devido flagrante.
Veículos irregulares apresentados na DEPOL de Retirolândia.
Durante as primeiras horas de domingo,16, a 4ª Companhia de Conceição do Coité, realizou Operação Policial de abordagens a veículos na cidade de Retirolândia, tendo efetuado a apreensão de cinco motocicletas com Chassi Pinados. O objetivo das ações visa coibir os furtos e a receptação de motocicletas produto de ações delitivas, bem como a prática de assaltos à mão armada na região.
Operação em Serrinha
Na sede do Batalhão, em Serrinha, na manhã de domingo, a Companhia de Emprego Tático Operacional, prendeu Josenilton Góes Bispo, conhecido por “Lita”, Maisa Santana Leal, 36 anos, ambos residente no bairro Vila de Fátima, e Ana Cleide de Jesus Santos, 31 anos, residente no bairro dos Treze. Como os acusados foram encontradas 31 trouxinha de maconha, 64 pedras de Crack, uma quantia em espécie de R$ 78,00, e um aparelho celular em mãos de um menor de iniciais W. S. Todo o material apreendido bem como os acusados foram encaminhados à Delegacia local para lavratura do flagrante.
Arma e droga fora de circulação.
Na madrugada de domingo, na cidade de Serrinha, a CETO prendeu Stanlei Nascimento, 26 anos, conhecido por “Buguelo”, residente no bairro Rodagem, por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Como o autor foi encontrado 37 pedras de Crack, uma balança de precisão, e um revólver calibre 22, com a numeração suprimida. Todo o material apreendido bem como o acusado foram encaminhados a Delegacia local para lavratura do flagrante.
Terceiro carro em Santaluz recuperado com restrição de roubo.
Na manhã desta segunda-feira, 17, na cidade de Santaluz, a Guarnição da 5ª Companhia, quando realizava ações de abordagens na praça Maj Benício Viana, prendeu Júlio Araújo de Lima, 64 anos, residente no bairro São Jorge. O mesmo foi preso quando conduzia o veículo VW Santana, de cor vinho, de placa policial LXY 7911, com restrição de Roubo e Furto. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de Receptação na Delegacia de Santa Luz, sob o número de Ocorrência 550/2015. Essa é a terceira prisão da mesma natureza ao longo do mês de agosto na cidade de Santaluz.
Redação CN * informações 16º BPM