quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ferrovia continua bloqueada após acidente entre trem e ônibus


12:21 · 12.08.2015 / atualizado às 16:56
A ferrovia Transnordestina continua bloqueada, no Km 3 da CE-422, quase no cruzamento da CE-085 (Estruturante), após um acidente que envolveu um trem de cargas e ônibus de turismo. O trecho fica em São Gonçalo do Amarante,  município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Desde a  manhã desta quarta-feira (12), peritos dos dois modais (trem e ônibus) estão no local avaliando os danos materiais e buscando solução para a retirada de pelo menos quatro vagões que viraram com o impacto.
O outro veículo está praticamente destruído e pelas suas condições, os passageiros tiveram que quebrar o vidro dianteiro para saíram. Na colisão 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pecém e para o Instituto José Frota (IJF). Não se tem informações de óbitos. Todos são trabalhadores de uma fábrica de cimento, situada nas proximidades.


A direção da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) informou, por meio de nota oficial, que "a respeito da ocorrência envolvendo um trem de carga e um ônibus ontem à noite, em São Gonçalo do Amarante (CE), a FTL informa que o trem executava uma operação rotineira de recuo quando foi atingido por um ônibus que ultrapassou a passagem de nível (PN). A PN no local é sinalizada e o trem adotou todos os procedimentos de segurança obrigatórios. A FTL prestou assistência às vítimas no momento da ocorrência e permanece à disposição das autoridades para ajudar nas investigações", conclui.
Pelo que foi observado pela manhã, no impacto o ônibus foi arrastado, provocando dandos atá no asfalto. A sinalização do local é bem visível. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ainda não se pronunciou sobre o assunto.