quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mulher é presa tentando entrar com drogas e cartas de facção no presídio de Serrinha



Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (3) tentando entrar com drogas no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, o “cebolão”.

Dalila Santos da Conceição, de 26 anos, que mora na Rua Amargosa, no bairro Novo Horizonte, em Valença (BA), foi flagrada por agentes penitenciários durante a revista.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher faria uma visita a um dos detentos do presídio, quando foi detida portando duas porções de maconha e duas de cocaína dentro de uma bolsa. O destinatário, segundo a polícia, seria um traficante que não teve o nome revelado.


Além do material apreendido no flagrante, a polícia encontrou três cartas que a mulher pretendia entregar ao presidiário.

As cartas (ver abaixo) tinham a contabilidade dos pontos de tráfico de drogas controlados por uma facção denominada “Primeiro Comando Catiara”, que seria comandada pelo traficante.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico qualificado. Em seguida, encaminhada para o presídio em que tentou entrar com a droga, podendo cumprir pena de 5 a 15 anos de prisão.