De acordo com o diretor-adjunto da DHPP, delegado Ricardo Romagnoli, a Polícia realizou o cumprimento do mandado de prisão preventiova de Francisco Renato Araújo da Silva, 24, conhecido como 'Berimbau'. Ele foi detido na própria casa, por matar José Airton Ferreira da Silva e deixar mais quatro pessoas feridas, na Rua Jonas Sampaio. O crime ocorreu no dia 9 de novembro, na comunidade do São Miguel. 'Berimbau' é acusado de vários homicídios no bairro Messejana em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas entre as áreas da Messejana e Lagoa Redonda. Todas as vítimas seriam de outro grupo criminoso.
Além de Francisco Renato, foram presos Erineldo Ferreira Lima, Wellington da Costa Cruz, João Paulo Sousa da Costa e Amalrir dos Santos de Paula, que era o chefe da gangue conhecida como “gangue dos playboy”. Todos foram encaminhados á DHPP, onde permanecem presos.
Três traficantes são detidos
Ainda durante as investigações, os policiais abordaram José Adriano da Silva, 35, Francisco Bruno Oliveira de Lima, 26 e Romário Barroso de Sousa, 22, na Rua Chile, também no bairro Bela Vista. Com eles foram apreendidos certa quantidade de cocaína, crack e maconha, além de uma quantia de dinheiro. Eles foram presos e autuados por tráfico de drogas.
Em seguida, dois adolescentes foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), mas apenas um permaneceu apreendido. O outro jovem, após prestar depoimento, foi liberado. Com eles foi apreendida certa quantidade de maconha. De acordo com delegado Ricardo Romagnoli, a polícia vai investigar a participação da dupla em homicídios cometidos no bairro.