Diego Barisone estava no Lanús desde janeiro
(Foto: Reprodução/Facebook)
A
terça-feira foi de tragédia para o futebol argentino. O zagueiro Diego
Barisone, que defendia o Lanús, morreu após se envolver em um grave
acidente de carro na última madrugada, se chocando com a traseira de um
caminhão na estrada que liga as cidades de Rosário e Santa Fé, sua terra
natal. De acordo com o jornal "El Litoral", o jogador de 26 anos teve
sua morte constatada logo após a chegada da equipe de resgate ao local,
instantes depois do choque. (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma imagem postada pela jornalista Gabriela Bruno Volta, da Rádio Nacional de Santa Fé, mostra que o automóvel ficou completamente destruído. Ainda não há informações sobre a velocidade em que o jogador estava na hora do acidente
Barisone havia sido titular do Lanús na derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, no último domingo, pela 18ª do Campeonato Argentino. Ao todo, ele realizou 17 partidas na temporada, todas como titular. Formado no Unión de Santa Fé, o zagueiro iniciou sua carreira profissional em 2009 e teve uma passagem pelo Argentinos Juniors, por empréstimo, em 2013. No começo deste ano chegou ao Lanús, comprado por € 500 mil (R$ 1,9 milhões).
O clube formador de Diego foi o primeiro a se manifestar sobre a tragédia, usando o Twitter para anunciar que não abrirá sua sede nesta terça-feira. Os jogadores realizarão um treinamento com portas fechadas, e a bandeira da equipe ficará hasteada a meio mastro por uma semana. Mais tarde, o Lanús também anunciou seu luto com o fechamento da sede.