Laiane Cruz Foto: Reprodução
Informações iniciais de um levantamento feito pela Polícia Civil em Feira de Santana revelam que a maioria dos roubos e furtos de veículos ocorre na segunda-feira, no município. A informação é do coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum. De acordo com ele, a concentração desses crimes ocorre especialmente no horário das 18h até as 22h30.
“Nós verificamos que as pessoas por vezes chegam do trabalho, descarregam compras e ficam na frente de casa com o carro aberto e com a residência aberta. O cidadão deve ter uma atitude proativa no sentido da segurança e tomar cuidado. Abordamos pessoas namorando em via pública por volta das 10 horas da noite. O cidadão tem que se conscientizar que numa cidade como Feira de Santana ele tem que adotar uma atitude defensiva com relação à criminalidade”, alertou o delegado.
Segundo Uzzum, o órgão vem realizando a operação Visão Noturna na cidade a fim de combater a criminalidade nos bairros. Ele informou que esta semana equipes visitaram os bairros Santa Mônica 1 e 2, Muchila 1 e 2, Jardim Acácia, Vila Verde e Feira X, onde foram feitas diversas abordagens.
“O trabalho tem surtido êxito, existem reuniões mensais entre os comandantes de companhias, os delegados e chefes de investigações, que ocorrem aqui no complexo policial. É um momento ímpar de troca de informações”, afirmou o delegado.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.