Dois policiais militares foram baleados por um adolescente de 16 anos no fim da manhã desta quinta-feira (16), em Serrinha, depois que flagraram dois homens roubando peças de um veículo envolvido em um acidente na rodovia BR-116, perto do entroncamento de Lamarão.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Civil, os militares da 1ª CIA do 16ª BPM passavam pela rodovia quando avistaram Marcelo da Silva Lima, de 25 anos, e o adolescente R. V. S. V. roubando peças de um Fiat Uno, placa NTN-8151, que capotou no início da madrugada.
Os policiais se aproximaram dos suspeitos e deram voz de prisão. Nesse momento, o adolescente reagiu, entrou em luta corporal com os militares, conseguiu pegar a arma do coldre de um dos PMs e começou a atirar contra eles. Após ver o colega ferido, o outro soldado agiu e efetuou disparos contra o suspeito, que foi baleado.
O policial que teve a arma tomada foi baleado na perna esquerda e no braço direito. Ele recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal (HM) e, em seguida, foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. Já o colega de farda, foi atingido de raspão na mão esquerda, sem gravidade. Segundo a Assessoria de Comunicação Social (ACS) do 16º BPM, o policial baleado não correm risco de morte e está sendo acompanhado pelo Serviço de Valorização Profissional (SEVAP) da Polícia Militar da Bahia.
O adolescente foi socorrido por outra guarnição que prestou apoio à situação e levado para o HM, mas não resistiu e veio a óbito. O menor morava na fazenda Sempre Viva, na região do povoado Cajueiro Grande, zona rural de Serrinha. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Territorial (DT) do município.
Dupla foi flagrada roubando peças de um veículo capotado na BR-116 |
Dois PMs foram baleados e o adolescente morreu |