Segundo informações, uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de poluição sonora em um bar da localidade conhecida como Fazenda Sucupira. Quando a PM chegou ao local para atender a ocorrência, o político, exaltado, agrediu verbalmente os militares e tentou impedir a ação policial.
Ainda de acordo com informações, os policiais tiveram que usar de força tática de imobilização para algema-lo e colocá-lo dentro da viatura.
Hugo Luiz foi encaminhada à Delegacia Territorial (DT). Segundo informações da Polícia Civil, ela prestou depoimento, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Vereador já foi preso por receptação de carro roubado - Em maio de 2010, o vereador foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um carro roubado. A prisão ocorreu na BR-116, próximo ao Posto Trevo.
O veículo conduzido pelo parlamentar tinha placa de Salvador, mas conforme constatado pela PRF, a licença original era do município de Valente. Além disso, o motor do veículo teria restrição de furto e roubo, e o CRLV apresentava sinais de adulteração.
Ainda de acordo com a PRF, ao ser abordado, o vereador apresentou documentos falsos e foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado.
O Portal Cleriston Silva – PCS - não conseguiu localizar o vereador para que ele comentasse a detenção por desacato.