sexta-feira, 15 de maio de 2015

PETO apreende menor armado que fazia arrastão no Monte Castelo e Bela Vista


Teixeira de Freitas: No início da tarde desta sexta-feira, 15 de maio, a Central de Policia Militar recebeu diversas ligações via 190, de que indivíduos a bordo de uma bicicleta de cor preta, estariam armados e praticando diversos assaltos nos Bairros Monte Castelo e Bela Vista. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) saiu em diligência a fim de localizar os criminosos, logrando êxito ao transitarem pela Avenida Santa Izabel, momento em que avistaram 02 jovens com as características informadas via COPOM.
Os indivíduos, ao notar a presença dos policiais do PETO, empreenderam fuga, e tentaram dispensar uma arma de fogo. Eles tentaram adentrar em um matagal próximo, mas os militares conseguiram capturar um dos criminosos. Trata-se de um menor de 16 anos de idade, que reside no Bairro Colina Verde. Em posse do menor, os militares encontraram 03 aparelhos celulares, que o mesmo assumiu como sendo produto de roubo. Os militares localizaram também a arma usada pelos criminosos nos assaltos.
Trata-se de 01 revólver marca Amadeu Rossi, calibre 22, municiado com 05 munições. Em entrevista à nossa reportagem, o menor detalhou a forma em que abordava as vítimas. “Nois abordava e gritava, perdeu, perdeu e pedia o celular. Se tivesse bolsa ia bolsa, se não carteira, e só colocava a mão na cintura, mas se a vitima não botasse fé, ai cê tá ligado né tio, tinha que mostrar o ferro”. O mesmo ainda disse que foram perseguidos por parentes das vitimas, mas o intimidaram com a arma.
“O cara veio seguindo a gente, ai sacamos a arma e mandamos ele voltar, se não íamos atirar, ai o cara foi e voltou” concluiu o menor. Diversas vítimas dos menores foram localizadas pelos militares do PETO, e foram até a sede da 8ª COORPIN, onde o reconheceu como um dos autores dos assaltos. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN, e será apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, que deverá lavrar um ato infracional em desfavor do menor, e apresenta-lo ao Ministério Publico.
O comparsa do menor, até o fechamento dessa matéria, não havia sido localizado, mas, informações apontam que o mesmo é morador do Bairro Colina Verde, e é conhecido como Paulo André. A polícia pede se alguém reconhecer o menor como autor de algum crime, deverá procurar a delegacia e comunicar o fato, e qualquer informação sobre o comparsa, pode ser passada via 190 [Policia Militar] ou 197 [Policia Civil].

 Fonte  Liberdadenews