Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), os detentos que cumprem regime fechado foram encaminhados para o presídio de Serrinha. Os detentos do regime semi-aberto foram transferidos para Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A greve de fome foi orquestrada por 20 presos e cerca de 500 detentos de um mesmo pavilhão aderiram ao motim.
Os presos protestavam contra a transferência de companheiros de pavilhão após rebelião ocorrida no presídio de Itabuna, em maio de 2014. A ação foi finalizada 48h depois, na manhã da quarta-feira (27).
Feira de Santana - Na terça-feira (26), 17 detentos do presídio de Feira de Santana também foram transferidos para a unidade prisional de Serrinha, após a rebelião que deixou nove presos mortos e outros quatro feridos na tarde do último domingo (24).
O motim tomou o Pavilhão 10 do Conjunto Penal, cujas 38 celas eram ocupadas por 336 presos, embora a capacidade seja de pouco mais de 150. Dados da Seap apontam que, até o último dia 19, haviam 1.467 presos no local, enquanto a capacidade é para 644.