sexta-feira, 1 de maio de 2015

Jacuipense perde dentro de casa por 2 a 0 e é eliminado da Copa do Brasil

pós uma classificação histórica para a segunda fase da Copa do Brasil eliminando o Paraná nos pênaltis fora de casa, Jacuipense entrou em campo mais uma vez na noite desta quinta-feira dia 30 de abril no estádio Eliel Martins em Riachão do Jacuípe, dessa vez para encarar o Nautico de Recife (PE) na busca de mais uma façanha o que não aconteceu após perder por 2 a 0 e sendo eliminado da competição nacional sem necessitar a disputa do jogo de volta em Pernambuco por ter tomado dois gols em seus domínios.
Os dois gols do jogo em favor do náutico saíram no início do segundo tempo, um com Josimar aos 5 minutos e o gol que garantiu a classificação ao Tibu pernambucano aos 11 minutos com Patrick Vieira.
O Jogo - Um primeiro tempo fraco, com Jacuipense tendo uma chance aos 34 minutos com Ananias, após Dimas avançar pelo lado direito e rola para ele que sozinho chuta muito por cima do gol desperdiçando uma grande chance para a Jacuipense. Já o Náutico muito apático sem agredir o adversário, tendo algumas chances de bola parada porém com as cobranças sem nenhuma direção.
No segundo tempo Náutico veio completamente diferente buscando matar o jogo em Riachão do Jacuípe e logo aos 3 minutos Diego quase abre o placar após uma cobrança de escanteio, onde cabeceou forte e Pesão defendeu no chão, na sobra Josimar ainda perdeu mais uma grande chance.
O primeiro gol dos pernambucanos saiu aos 5 minutos da etapa complementar após Marino fazer uma bela jogada pelo lado esquerdo e tocar para dentro da área onde Josimar apareceu para abrir o placar para o Timbu.
O segundo gol do Náutico saiu aos 11 minutos do segundo tempo após uma jogada bem parecida com a do primeiro gol que dessa vez, quem arrancou pela esquerda foi Renato que serviu Patrick Vieira, que soltou a bomba de esquerda sem chances para o goleiro da Jacuipense ampliando o placar para 2 a 0.
Após sofrer o segundo gol o Leão do Sisal acordou para o jogo e numa cobrança de falta com maestria de Bruno Silva o goleiro Júlio César fez uma ótima defesa que no rebote, depois de um bate-rebate, Marclei chuta para fora, uma chance incrível que o Jacuipense perdeu para diminuir o placar e garantir o jogo de volta.
Aos 26 o goleiro Edvando Pezão foi expulso diretamente após derrubar Renato que ia em direção ao gol, a falta foi fora da área e com isso complicou sua equipe visto que já havia efetuado as três substituições sendo necessário a entrada de um homem de linha no gol, Ananias foi o escolhido do treinador que assumiu esta difícil missão.
Jacuipense ainda tentou algumas jogadas mesmo com um homem a menos, porém a defensiva do náutico fechou a marcação e não permitia que a bola chegassem aos atacantes para o toque final, sendo que o Tibu administrou bem o resultado até o final da partida que lhe garantiu a classificação sem a necessidade do jogo de volta.
FICHA TÉCNICA:   

É camaradas quem de fato mostrou ser barril mesmo foi o Náutico eu gostei muito até quê fim meu timão botou pra quebrar valeu barril.  Nem Silva