quinta-feira, 3 de julho de 2014

ACM Neto rouba a cena na oposição.


No segundo ano de mandato à frente da prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) demonstrou durante o cortejo cívico do 2 de Julho que ainda sustenta alta popularidade, conquistada desde a eleição de 2012.
Apesar da presença dos candiadatos Souto, Geddel e Joaci que concorrem às eleições estaduais de outubro, o prefeito roubou a cena, em alguns pontos da caminhada, ao atender pedidos de fotos e ter o nome evocado das janelas e sacadas.
O gestor admitiu a importância da data para o embate político. Segundo ele, na festa são naturais as manifestações favoráveis e contrárias vindas de vários grupos. Além disso, Neto destacou que as expressões positivas são provas de que as pessoas estão “confiantes” na administração e “em futuro melhor para a cidade”.
“É fundamental ressaltar a importância desta festa para a Bahia, com o povo na rua. É um momento bom para a cidade, que está melhorando a cada dia, as pessoas confiantes no futuro da sua capital. É um momento de Copa do Mundo, muitos turistas estão aqui, o que reforça ainda mais esse clima de festa. Mas, já tem política na rua e acho que é um espaço da democracia, da manifestação de vários segmentos da sociedade, sejam políticos, sociais, sejam dos que querem reivindicar e daqueles que querem agradecer. A despeito das diferenças, tudo isso faz parte dessa grande festa que é o 2 de Julho”, exaltou.
O democrata enfatizou o que na passagem da festa, ele aproveitou para avaliar as condições da cidade. “Salvador está melhorando a cada dia, e isso me dá ainda mais entusiasmo para continuar nossa luta pela cidade”, afirmou. O prefeito afirmou que na festividade, as pessoas mostraram “entusiasmo” com as postulações de Souto e Geddel e que esse tem sido o tom dessa pré-campanha.