quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Veículos apreendidos durante o Carnaval podem ser retirados do Detran a partir desta quinta-feira

Segundo a Secom, foram 100 veículos apreendidos e 292 autuados no carnaval (Foto: Camila Souza/GOVBA)
Segundo a Secom, foram 100 veículos apreendidos e 292 autuados no carnaval (Foto: Camila Souza/GOVBA)
Quem teve o veículo apreendido durante o carnaval pode retira-lo do pátio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) a partir desta quinta-feira (11). No período do carnaval 100 veículos foram apreendidos e outros 292 foram autuados pelas equipes do órgão.
A assessoria da Secretaria Estadual da Comunicação (Secom) informou em nota que os veículos só serão retirados pelos proprietários e que é preciso pagar as taxas do estacionamento e regularização da documentação. Os valores não foram divulgados.
Ainda segundo a Secom, 2.362 pessoas e 1.084 veículos foram abordados em operações do Detran com apoio da Polícia Militar.

Durante a festa órgão intensificou a fiscalização, com ações em vários pontos de Salvador, como blitzes da Lei Seca nos bairros de Paripe, Periperi (Subúrbio Ferroviário), Pirajá, São Caetano, Estrada da Rainha, Avenida ACM, Bonocô, Via Expressa, Avenida Juracy Magalhães e Vale do Ogunjá.

A assessoria informu também que 200 trios elétricos e carros de apoio foram fiscalizados pelas equipes do Detran, na Barra e no Campo Grande, antes do desfile. Não foram registradas irregularidades.

No total, 1.040 condutores fizeram o teste do bafômetro e 96 se recusaram a soprar o aparelho ou não passaram na avaliação de alcoolemia. Um motociclista em estado de embriaguez foi preso e vai responder por crime de trânsito. Ele foi abordado no Ogunjá.

Ainda segundo a assessoria, em todas as operações, os condutores receberam material educativo sobre procedimentos de segurança.