sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Foliões aprovam segurança na entrada dos circuitos do Carnaval

Todos os 48 pontos de entrada para os circuitos do Carnaval de Salvador estão sendo monitorados. Logo na entrada, baianos e turistas passam por uma revista com detector de metais. Os mais de 1,5 mil policiais envolvidos no trabalho com o equipamento também têm um aplicativo no celular, onde podem verificar, por meio da carteira de identidade, a ficha policial do folião. Mais de 1,5 mil policiais militares envolvidos no trabalho com detector de metais, nos 48 pontos de entrada para os circuitos
Quem não é baiano, mas já conhece a festa, aprovou o sistema de segurança. Um exemplo é o supervisor de manutenção gaúcho Tarcísio Monteiro, 39 anos. Ele veio com Katiane Sampieri para a Bahia e disse ser o quarto ano que passa o Carnaval na capital do estado. “Eu sempre me senti seguro aqui e gosto do policiamento. Com a revista na entrada, ficou muito melhor e deixa a gente mais tranqüilo”.
Mais de 1,5 mil policiais militares envolvidos no trabalho com detector de metais, nos 48 pontos de entrada para os circuitos
Tanto baianos quanto turistas gostam de fazer selfies e exibem os celulares e outros objetos de valor. Quem está no circuito para trabalhar, principalmente nas barracas de vendedores ambulantes, lida com dinheiro vivo durante todos os dias de festa. Tudo isso chama a atenção de gente mal intencionada e pode gerar confusão durante a festa.

O vendedor ambulante Fabiano Matos teve a roupa e produtos que conduz para vender no circuito verificados pelos policiais militares. “Eu trabalho [há] uns dez anos no Carnaval, desde criança. E a segurança é boa para todo mundo [...]. Quem está querendo trazer arma não traz mais”.

Para não ter problema e circular no circuito, é preciso ter cuidado com o que leva, principalmente, em mochilas e pochetes. O capitão Bruno Ramos, porta-voz da Polícia Militar da Bahia (PMBA), pede que as pessoas colaborem e não levem objetos que possam colocar em risco a vida de outras pessoas. “Garrafas, objetos cortantes, pontiagudos, nada disso deve ser trazido para que a gente não precise fazer a retenção nas barreiras”. Leia mais notícias da folia no Carnaval da Bahia.
Fonte: Secom