terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Policiais baianos podem ter gratuidade no transporte público assegurada por lei

(Imagem Ilustraiva)
A sempre polêmica gratuidade para policiais no transporte público baiano voltou à pauta do Legislativo neste pós-carnaval. Projeto de lei apresentado no parlamento estadual prevê que todo policial, civil ou militar pode vir a ter direito ao transporte gratuito na Bahia e a pagar somente a metade do valor da passagem caso esgote sua cota de gratuidade.
“Estas vantagens serão concedidas sempre que o policial em serviço precisar se deslocar para outra localidade do Estado, diversa de sua residência. Incluem também o transporte alternativo. A gratuidade obedecerá a um sistema de cotas. No transporte coletivo intermunicipal serão reservados quatro lugares e no alternativo apenas um”, explicou o autor da proposta, deputado Alex da Piatã (PMDB).
De acordo com a proposta, o policial terá que apresentar carteira de passe livre, mas fica desobrigado desta exigência “em caso de investigação em curso que necessite de total discrição dentro de veículo”. “Neste caso, o policial ou a equipe policial informarão de forma sigilosa à empresa ou ao condutor do veículo, ficando isentos da apresentação da carteira do passe livre”, disse Alex.