quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Saulo puxa trios sem cordas e anima foliões: “A palavra chave é democracia”


O compositor Orlando Tapajós, que agora dá nome a um circuito, foi convidado do cantor no trio hoje.

O cantor Saulo Fernandes puxa um trio sem cordas na noite desta quinta-feira (3) no Centro Histórico, celebrando o início do Carnaval de Salvador. A folia foi aberta oficialmente hoje, com cortejo e entrega das chaves ao Rei Momo.
“A palavra chave é democracia, igualdade. A oportunidade de todo mundo ouvir o mesmo som. Eu acho que essa coisa do movimento da retirada de cordas tem tudo a ver. No caso de hoje do Furdunço você mostra as fases. Como o Carnaval começa e a evolução dele através do trio elétrico. Ele era um caminhãozinho e hoje é esse gigante. Mas o importante é que ele sempre proporcionou a mesma música para todo mundo. Então é esse espírito que está voltando. Que seja igual para todo mundo”, desejou o cantor.
RTEmagicC_saulocarnaval
Saulo falou da responsabilidade de fazer parte da noite de abertura do Carnaval. “Me sinto honrado, sabia? Subi agora e pensei ‘Poxa, eu que vou fazer abertura do Carnaval de Salvador? É muito para mim’. É uma responsabilidade Quando eu subi aqui falei ‘Rapaz, me botaram nos grandes, que responsabilidade”, contou o cantor.
O compositor Orlando Tapajós, que agora dá nome a um circuito, foi convidado do cantor no trio hoje. “Me sinto homenageado por ter um circuito com meu nome, por ter sido convidado por Saulo para estar aqui. Muito emocionado”, disse.
Fonte: Correio24horas