segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Adolescente acusado de latrocínio em Parafuso já tinha matado outro homem a pedradas

Quadrilha composta por adolescentes apreendida pela Polícia Militar
Quadrilha composta por adolescentes apreendida pela Polícia Militar
Josenildo de Souza dos Santos foi assassinado na frente de casa, na Rua do Angico, distrito de Parafuso. O ‘motivo’? A vítima estava com fone de ouvido e não escutou o anúncio do assalto. Josenildo estava com fone de ouvido e o celular na mão, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um dos criminosos, que estava armado, anunciou o assalto, mas a vítima, que estava escutando música, não ouviu.
Os bandidos anunciaram o assalto mais uma vez, quando o rapaz levantou a cabeça, foi alvejado no rosto. Após o disparo, Josenildo caiu no chão sem vida. O crime aconteceu na noite de terça-feira (26).
A polícia identificou o autor do crime: um adolescente de 16 anos. Ele e o comparsa fugiram, mas o menor foi localizado com a arma usada no crime. Apreendido, o acusado foi encaminhado para a 18ª DT (Delegacia Territorial), de Camaçari.

Em entrevista a emissora Record Bahia, a delegada titular da 18ª DT, Taís Siqueira, informou que adolescente foi ouvido e afirmou que não iria ficar muito tempo apreendido por que era menor. Segundo apuração da polícia, ele tem passagem pela polícia, pois já tinha assassinado outro homem a pedradas, em novembro do ano passado.

Na opinião da delegada, o adolescente é muito violento e perigoso. “Qualquer pessoa poderia ser uma vítima desse menor, extremamente frio e perigoso”, afirmou em entrevista a emissora. Taís contou ainda, que outras vítimas do adolescente já compareceram na unidade policial.

Protesto

A população de Parafuso se reuniu na manhã de quinta-feira (28), para protestar contra esse crime e outras questões de segurança pública no distrito. Moradores fecharam a pista na BA-535, sentido Camaçari.  Um grupo de manifestantes bloqueou o trânsito no Km-15 da Via Parafuso, na altura do Distrito de Parafuso.