segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Traficantes que tentaram matar PMs são presos em operação

Seis traficantes envolvidos em ataques contra policiais militares, nos meses de outubro e novembro de 2015, no Uruguai, foram presos durante a Operação Boa Vista, deflagrada na última sexta-feira (13), naquela bairro e em Plataforma.
Os irmãos Genildo, o ‘Geni’, 20 anos, líder da quadrilha, e Genílson Meireles de Souza, o ‘Peu’, 18, Djalma Santos Campos, o ‘Munho’, 24, José Santos Barbosa, o ‘Piolho’, 33, Áquila Rafael Saturnino, o ‘Nino’, 22, e Valnei Oliveira Souza, 27, estavam com duas pistolas 380, dois revólveres calibre 38, munições, 89 porções de maconha, 66 pinos de cocaína, 14 pedras de crack, duas balanças e embalagens para acondicionar drogas.
Segundo apurou o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), um dos irmãos de Geni morreu há três anos em confronto com policiais militares, no Uruguai, “o que motivou o traficante a ordenar e a executar os ataques contra PMs da região”.
Geni e Peu foram presos no Alto do Cruzeiro, na Ilha de Itaparica, na noite de 10 de novembro, Munho, Piolho e Nino, na rua Caibras, no Uruguai, e Valnei, na rua Bela Vista. Um integrante da quadrilha, identificado como ‘Draga’, está foragido.
No mês de outubro, um capitão PM, lotado no Batalhão de Lauro de Freitas, mas morador do Uruguai, sofreu uma tentativa de homicídio no bairro. Já na madrugada de 2 de novembro, um soldado PM da Operação Gêmeos teve o carro incendiado pelos traficantes. A polícia investiga o envolvimento do bando em ameaças e tentativas de homicídios contra outros policias da região.
CONFRONTO
Durante a operação, Carlos Alexias Campos, o ‘Cacau’, 19 anos, pertencente à organização criminosa liderada por Geni, foi baleado no Alto do Cruzeiro e, embora socorrido para o Hospital do Subúrbio, acabou morrendo.
Os criminosos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e serão indiciados por tentativa de homicídio. Os irmãos Geni e Peu já têm passagens pela polícia por tráfico, sendo que Peu também responde por prática de roubo a ônibus. Todos foram encaminhados à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
A quadrilha foi apresentada à imprensa, na manhã desta segunda-feira (16), durante coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM, e pelos capitães PM Edemílson, da Operação Gêmeos, e Tonete, da Força Tarefa da SSP.

Fonte: Ascom/Polícia Civil