quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Desembargadora Neuza Alves participa da solenidade de abertura de seminário sobre o novo CPC promovido pela SJGO


Desembargadora Neuza Alves participa da solenidade de abertura de seminário sobre o novo CPC promovido pela SJGO
Apresentar e debater as diferentes abordagens de matérias relacionadas ao novo CPC é o objetivo do seminário "O Novo Código de Processo Civil", organizado pela Seção Judiciária de Goiás (SJGO) de 18 a 20 de novembro. A solenidade de abertura aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, na sede da Seção Judiciária, e contou com a presença da vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargadora federal Neuza Alves, que representou o presidente do TRF1, desembargador federal Cândido Ribeiro.
A magistrada afirmou, durante a cerimônia, que a realização do seminário na Seccional “é uma continuação do que o Tribunal vem fazendo em todos estes anos - tentar fornecer um treinamento digno não só para os servidores, mas, principalmente, para seus juízes (...) A minha presença aqui hoje significa exatamente isso: dar uma mensagem para a Seção Judiciária de Goiás de que o Tribunal apoia as iniciativas na direção da melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou.
O diretor do foro da SJGO, juiz federal Paulo Ernane Moreira Barros, ao abrir o evento, destacou em seu discurso que a realização do seminário para debater as inovações trazidas pelo Novo Código de Processo Civil partiu dos magistrados da própria Seção Judiciária. "Os colegas juízas e juízes federais externaram, perante a direção do foro, sua preocupação em ter que aplicar a novel legislação a partir de março de 2016 sem que tenham tido oportunidade de se familiarizarem com as diversas inovações ali contempladas”, explicou.
A palestra inaugural foi proferida pelo juiz federal Jesus Crisóstomo de Almeida, da SJGO, com o tema "O Sistema Recursal no Novo Código de Processo Civil". Até o final do evento, ainda serão proferidas mais duas palestras sobre o novo Código de Processo Civil com os temas, "O Novo Código de Processo Civil e a Constituição Federal", proferida pelo jurista Nelson Nery Junior e "A Tutela de Urgência no Novo CPC", a ser ministrada pelo juiz estadual de Goiás Reinaldo Alves Ferreira.
Além dos juízes federais e servidores da Seção Judiciária, estiveram presentes à solenidade de abertura procuradores da República, defensores públicos, advogados e estudantes de Direito.
Com informações da Secos/SJGO
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Carregando Carregando