sexta-feira, 13 de novembro de 2015

BCS/Bairro da Paz promove exame gratuito de próstata

BCS/Bairro da Paz promove exame gratuito de próstata

A campanha Novembro Azul para combater o câncer de próstata chegou com tudo na Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz. Na unidade móvel Modesto Jacobino, posicionada ao lado da unidade policial, tiveram início nesta quarta-feira (11), e vão se estender até o dia 14 (sábado), os exames de próstata. Por dia, serão distribuídas 50 senhas para os moradores, que deverão levar carteira de identidade e comprovante de residência para receber o atendimento.
Julio Damião, residente do bairro, falou sobre a importância do exame na comunidade, destacando que “prevenir é importante” e ter a chance de fazê-lo próximo da minha casa “é ainda melhor”.
A campanha objetiva também aproximar os moradores do Bairro da Paz da base comunitária, além da conscientizá-los sobre a importância em cuidar da saúde. “Essas ações só consolidam o que a BCS vem realizando e o que a população local tem respondido”, relatou o capitão PM Henrique Alves, comandante da BCS local.
A unidade móvel Modesto Jacobino presta atendimentos há mais de dois anos, tendo em média cerca de 1.600 serviços, todos gratuitos. “É bom poder ajudar às pessoas e contribuir para as pessoas mais carentes,” afirmou o administrador da unidade móvel, Wallace de Souza Rocha, ao observar que, além dos exames de próstata, estão ainda disponíveis para a comunidade eletrocardiograma e consultas ginecológicas.
Fonte: Natália Verena