Os
pais de uma adolescente de 13 anos a entregaram à polícia após
descobrirem que ela enviava muito mais do que comentários sobre seus
colegas de classe pelo celular. A família do Condado de Dinwiddie, no
estado da Virginia, nos Estados Unidos, chegou ao escritório do xerife
da região ao descobrir que a menina enviava fotos nua para outros
adolescentes através de seu celular e tablet.
"O que me assusta é que isso é muito maior do que nós imaginávamos. Quantos outros estão fazendo a mesma coisa e os pais não percebem?", questionou a mãe da menina, em entrevista à CBS 6. Na verdade, muitos outros adolescentes faziam o mesmo, já que a jovem, que está prestes a entrar na oitava série, também recebia material similar de outros adolescentes e até de uns rapazes mais velhos, que teriam entre 17 e 18 anos, segundo seus responsáveis.
"Olhando o celular e o tablet dela nós achamos fotos sensuais e conversas que não são apropriadas para a sua idade. Todos queriam ser amigos dela, porque, de acordo com essas pessoas, ela era legal agora", disseram os pais, que decidiram levar a moça à polícia para protegê-la, apesar de saberem que ela poderia ser acusada criminalmente.
"Fizemos isso para protegê-la, pensando no seu futuro, porque isso poderia ficar pior. O que ela está passando agora pode ser difícil, mas sentimos que é para o seu próprio bem", comentou a mãe, que ainda aconselhou outros pais a manter seus filhos longe de aplicativos perigosos.
Advogados ouvidos pela CBS 6 disseram que a jovem tem outras opções além de ir à julgamento, como passar por um programa de aconselhamento que dura 12 semanas, do qual seus pais também participariam. Já os jovens mais velhos que trocavam mensagens com ela podem ser indiciados criminalmente dependendo da idade de cada um.
*Extra Online