quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mulher dá golpe em vários estabelecimentos de Camaçari com notas falsas de R$ 100


Uma moradora do Verde Horizonte, proprietária de uma lanchonete no bairro, recebeu uma nota falsa de 100 Reais (cem reais), como pagamento de três pizzas no valor de 10 reais (dez reais), passando troco de 90 reais (noventa reais).

De acordo com informações da vítima, o caso aconteceu na segunda-feira (12), por volta das 22 horas, quando uma mulher magra, aparentando ter entre 30 a 35 anos, de pele clara, cabelos ondulados na altura dos ombros, chegou à sua lanchonete, comprou três pizzas e pagou no caixa pedindo pressa com o troco, pois ainda iria para Parafuso naquela noite. “Tinha um mototaxista na hora e ofereceu viagem, mas ela não aceitou. Acreditamos que foi uma forma de impedir que ele não soubesse qual seria o destino dela”.

Quando estava fechando o caixa, a proprietária identificou a nota falsa e destacou algumas de suas principais características: “A falsificação é bem amadora e a coloração é o que mais denuncia, pois a cor é bem diferente da nota verdadeira. Além disso, no lugar daquela fitinha preta, eles fizeram uma pintura. Pode observar que a marca é bem mais fina do que a original. A textura e o peso do papel são muito diferentes. Infelizmente só vi isso depois, até porque não fui eu quem estava no atendimento do caixa”, afirmou.

Segundo a denúncia, outras notas do mesmo valor foram distribuídas em outros estabelecimentos do bairro, como padaria e mercearia e a comerciante ainda alertou: “Além das notas de 100 reais, várias de 20 reais estão sendo repassadas. Para piorar, fui ao banco me certificar da falsificação e eles ainda disseram que se eu, mesmo sem saber que era falsa, fosse depositar, poderia ser cadastrada como emissor de nota falsa e passaria a ser investigada pela polícia”.

Comparando a imagem da nota (frente e verso) enviada pela proprietária, com a imagem de uma nota verdadeira que o Camaçari Notícias digitalizou a diferença entre ambas é bem visível. Observe nos detalhes que a comerciante, vítima do golpe, destacou, principalmente no que se refere à coloração e a fitinha preta: coloração mais escura e a fitinha (que foi pintada) mais fina.

FRENTE DAS CÉDULAS



VERSO DAS CÉDULAS