quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Tem que baixar o cacete neles, tirar da rua, prendê-los", diz Ronaldo sobre manifestações



Durante sabatina, o ex-atacante da seleção brasileira e membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da Fifa, Ronaldo Nazário, defendeu os protestos pacíficos da população e condenar a participação de "mascarados", Ronaldo disse que a polícia deveria agir com violência contra os manifestantes que ele chamou de "vândalos".
 
"Tem que baixar o cacete neles, tirar da rua, prendê-los", declarou. "A população tem que protestar sem violência", afirmou o ex-jogador. "Ela se cansou de ouvir que o Brasil é o país do futuro, quer ver isso, tocar esse futuro, sentir isso". 
 
"Acordou todo mundo junto, sem saber o que fazer, por onde ir, são muitas informações soltas por aí, acaba uma confusão", acrescentou. Ronaldo considerou inviável participar de manifestações nas ruas. "Protesto do meu jeito, faço meu barulho também", disse.
 
Ele receitou mobilizações para as próximas eleições. "Temos que fazer a maior manifestação de todos os tempos, em 5 de outubro, nas eleições". Ronaldo também falou que a população esperava um grande legado da Copa.