segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Serrinha – Aberto os Jogos Estudantis do CONSISAL

              Apresentação dos uniformes das delegações.
Ainda antes do jogo uma mesa de abertura contou com a participação do prefeito de Serrinha e presidente do CONSISAL Osni Cardoso, do representante da SUDESB Gustavo Augusto Barros, do deputado estadual Gika Lopes, do secretário executivo do CONSISAL José Silva e os secretários de Esportes de Serrinha e São Domingos Wal Abreu e Hugo Queiroz. A mesa ainda contou com as presenças do chefe de gabinete da prefeitura de Serrinha Edvaldo Teixeira e dos atletas de Jiu Jitsu locais Valdir Reis e Virna Jandiroba.
Chovia na tarde do último sábado (19), em Serrinha, e dentro do Ginásio Municipal de esportes choveu gols na abertura dos Primeiros Jogos Estudantis do CONSISAL. Num jogo amistoso de Futsal entre Serrinha e Queimadas, a seleção local venceu por 6 a 1. A solenidade de abertura teve início às 15h30, quando foram apresentados os uniformes que serão usados pelos atletas dos municípios que participam dos jogos. Na oportunidade também foi assinado com a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.) o convênio que oficializa a parceria entre a secretaria e o CONSISAL
Serrinha e Queimadas em jogo amistoso
Um dos grandes objetivos dos jogos além do envolvimento dos municípios e a prática esportiva por parte dos estudantes é a revelação de novos atletas, segundo o secretário Executivo do CONSISAL José Silva, que destacou o fato de o primeiro campeonato de futebol realizado pelo Consórcio em 2013 ter revelado jogadores que hoje atuam como profissionais. O presidente do Consórcio Osni Cardoso deu destaque ao envolvimento de 1200 atletas em todo o território: “eu tenho certeza que esse é o pontapé inicial para a realização de diversas outras competições, vale destacar também que nestes jogos estudantis estamos contando com um importante apoio do Governo do Estado, um apoio determinante”, frisou.
Os primeiros Jogos Estudantis do CONSISAL contam com atletas em idade escolar nas modalidades de Futebol, Futsal, Handebol, Basquete, Corrida Rústica, Ciclismo de Estrada e Jiu Jitsu. O evento, que acontece em várias praças esportivas, nos municípios sedes, terá fases classificatórias com as finais realizadas em Serrinha no mês de dezembro. As cidades participantes serão divididas em polo durante a fase de classificação para as finais. As atividades esportivas serão acompanhadas pelas Comissões Municipais e pela equipe de Coordenação dos Jogos.
quinto gol do time de Serrinha
Gustavo Augusto, representante da SUDESB elogiou a postura do Consórcio contemplando tantas modalidades esportivas. “É a primeira vez que a SUDESB participa de um evento como este, onde os atletas são estudantes, e de fato é uma experiência bastante inovadora”, completou.
Os objetivos dos Jogos Estudantis é promover a realização de um evento esportivo territorial que oportunize aos jovens estudantes desenvolver a prática esportiva aliada à educação, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como na revelação de novos atletas e melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas. As primeiras rodadas das competições começam no dia 3 de outubro e a tabela completa dos jogos já está disponível no site do CONSISAL, no endereço www.consisal.ba.gov.br.
Ascom