quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Artistas Cubanos fazem intercâmbio cultural em Juazeiro e recebem Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Juazeiro

O vereador Eduardo Lopes (PCdoB) apresentou uma Moção de Aplauso aos artistas plásticos cubanos Pelayo Rondon e Adela Figueroa que foi subscrita por todos os vereadores e aprovado no plenário da Casa na terça-feira (15)
“Quero fazer um agradecimento especial aos meus amigos que nos prestigiam hoje e que durante toda essa semana estão visitando nossa região e trazendo um pouco do seu conhecimento no seu artesanato em couro e experiência de vida”, justificou Lopes.
O vereador explicou que em visita à Cuba no início do ano, manteve contato com os artistas e através de uma parceria com o Promotor de Justiça do Espirito Santo, Gino Martins, e apoio dos secretários Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva e de Serviços Públicos, Fernando Dantas, trazendo o casal para Juazeiro.
Lopes informou que também se encontra em Juazeiro para esse intercâmbio, o artista plástico Francisco Rivero, que está realizando a pintura do painel no ponto das barquinhas, Orla da cidade.
“Eles estão realizando uma oficina de pintura com artistas locais e com alunos da Universidade Estadual do Vale do São Francisco – UNIVASF. Fizemos algumas reuniões com estudantes e grupos de artistas locais na semana passada e Adella e Pelay estão na Casa do Artesão trocando experiências e técnicas com os artesãos da nossa cidade”, finalizou.
Fonte: ASCOM CVJ