quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Criminosos queimam Kombi de Transporte Escolar da Aldeia Cahy em Cumuruxatiba


Prado: No início da noite desta quarta-feira, 23 de setembro, por volta das 19h00, uma Kombi escolar, que fazia o transporte de alunos da Aldeia Indígena Cahy, foi atacada e incendiada por homens armados, em Cumuruxatiba, distrito pertencente ao município de Prado, região litorânea do Extremo Sul da Bahia.
Os criminosos montaram uma barreira, interceptaram o veículo e além de colocar terror em todos, atearam fogo na Kombi, que ficou totalmente destruída. O motorista e os alunos saíram ilesos do ataque. Segundo informações, o motorista e mais três alunos, seguiam o trajeto quando se depararam com uma “barricada” na estrada.
Com pedaços de madeira, os criminosos armados impediram a passagem do veículo e surpreenderam as vítimas. Eles ainda efetuaram disparos, de forma a intimidar os ocupantes do veículo. Para alguns moradores, esse atentado tem haver com a demarcação de terra indígena que envolve índios, produtores rurais, assentados e pousadeiros.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, sob a responsabilidade da delegada Rosangela Sousa, que vai investigar as circunstâncias do ocorrido. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Por: Edvaldo Alves/Com informações do Pradonotícia