terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dois suspeitos de assaltos a bancos morrem durante operação policial em Feira de Santana

Dois homens suspeitos de assaltos a banco morreram e quatro foram presos durante operação conjunta das Polícias Rodoviária Federal e Militar na BR-101, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, a ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (29) após abordagem a três veículos suspeitos na altura do Km-172, no distrito de Humildes.
De acordo com a polícia, os criminosos reagiram a abordagem, o que ocasionou perseguição policial e troca de tiros. Um dos veículos: um Siena branco, com placa fria OZP-7401, onde estava parte dos suspeitos capotou  próximo à Fazenda Canaã, em Humildes, sentido ao município de Cruz das Almas. Após o confronto, dois criminosos foram atingidos e levados para o hospital municipal de São Gonçalo dos Campos, mas não resistiram e outros dois foram socorridos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Outro veículo: um Versa prata, de placa NZV-6610, licença de Muritiba, que foi tomado de assalto de um aposentado, capotou adiante e próximo a São Gonçalo.
Dois homens feridos foram levados para o Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, mas não resistiram. Um dos mortos foi identificado como Tadson Neves Santana. Já os presos foram identificados como Michael Nascimento Medeiros, 27 anos, Masal Matheus Souza, 37, Cléber de Souza Costa, 24, e Bradine dos Santos Silva, moradores de Salvador. Não há informação se as mortes foram causadas durante o tiroteio ou pelos capotamentos.
A operação teve a participação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte da Polícia Militar (CIPE). Foram apreendidas duas espingardas calibres 12, duas pistolas: uma calibre 9 mm e outra 380, munições de vários calibres, explosivo para estourar caixas eletrônicos e papelotes de cocaína.
Os presos e o material apreendido foram apresentados no Complexo Policial do Sobradinho. A polícia continua com diligências para localizar o sétimo integrante do grupo que conseguiu fugir durante a perseguição.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e Sotero Filho e fotos do Boca de Zero Nove.