sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PM inaugura sede da Companhia de Emprego Tático Operacional em Serrinha




O prefeito Osni Cardoso (PT) e o Tenente Coronel Nilton Paixão, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), inauguraram, nesta quinta-feira (24), a sede da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), em Serrinha. A solenidade também foi marcada pela inauguração do Centro de Formação de Soldados da Polícia Militar, que já conta com 60 alunos.

Na cidade, o BPM já conta com a 1ª Companhia, no bairro Cidade Nova, e a 2ª Companhia, na Praça Astrogilda Guimarães (Morena Bela). Com a entrega da nova sede de operações táticas, o 16º BPM completa a estrutura para fazer frente aos crimes no território serrinhense, abrangendo cerca de 85 mil habitantes. A unidade também atende os 19 municípios da região do sisal.

A partir de agora, a CETO desempenhará suas atividades na Avenida Mario Andreazza, no bairro do Ginásio, no entroncamento das rodovias BR-116 e BA-409, em estrutura cedida pela prefeitura municipal de Serrinha. “Trata-se de uma cessão de uso de um prédio que já foi um centro educacional e que hoje está desocupado”, informou o prefeito Osni.

“O prédio foi totalmente reformado e ampliado, e o mais importante é que pela primeira vez o 16º BPM vai ter salas de aula para a formação de novos soldados”, acrescentou o gestor.

Em seu discurso, Nilton Paixão agradeceu o apoio do governo municipal e destacou a importância da educação, da família e da boa conduta dos policiais para a segurança pública. “Quero aqui citar o papel importante da família na construção de uma sociedade do bem. Os policiais devem ser exemplos de integridade, não sendo corruptos, nem participando de suborno, para não envergonhar a corporação”, pontuou.

Missão - A Companhia de Emprego Tático Operacional tem por missão planejar, coordenar, controlar e supervisionar as atividades de polícia ostensiva de acordo com as necessidades de preservação da ordem pública, bem como supervisionar as atividades realizadas pelas unidades operacionais no que concerne a eficiência nas missões de policiamento ostensivo. Além de coordenar os batalhões e companhias independentes de polícia comunitária, que abrangem todo o Estado, este Comando também é responsável pelo comando operacional das unidades especializadas.