quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Detento é 'preso' por furtar objetos de enfermaria de presídio


Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto foi detido em flagrante por furtar objetos da enfermaria do presídio. O homem, que já estava preso por tráfico de drogas, agora responderá, também, por furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, Elias Pereira Lopes, de 39 anos, foi denunciado pelo auxiliar de enfermagem do presídio, que percebeu que ele havia furtado objetos da enfermaria. O flagrante ocorreu na terça-feira, dia 15.
Agentes penitenciários revistaram o suspeito e encontraram uma lanterna, utilizada para olhar garganta e ouvido de pacientes, uma caneta e um pincel. Os objetos estavam escondidos por baixo das roupas do preso.
Elias foi, então, conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado Hélio Fernandes dos Reis ratificou a voz de prisão e, devido ao suspeito já estar preso, não arbitrou fiança. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), responsável pela administração do presídio, foi procurada mas, até o momento, não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
Colaborou Gabriel Vital