terça-feira, 3 de março de 2015

Após falha em entrevista de Suzane Von Richthofen, técnico de áudio é demitido da Record


A entrevista que Suzane Von Richthofen e Sandra Regina Gomes deram a Gugu na última semana, teria causado a demissão do técnico de áudio Danilo Mejias Bressan. Durante a conversa, teria ocorrido um erro de capacitação e outro na edição da entrevista. Segundo Danilo, o som ficou bastante comprometido enquanto a entrevistada falava.

Durante a exibição da matéria, vários internautas manifestaram o problema nas rede sociais. Após a demissão, Mejias usou as rede sociais para explicar o que teria acontecido.

"Sobre a entrevista e no meu caso sobre a captação de áudio, relato que houve um erro grave na edição da matéria em questão, foi utilizado o áudio guia (referência de uma das câmeras) como sendo o áudio principal.No dia da entrevista usamos duas câmeras, em uma delas (Grande Angular) foi plugada mesa de áudio com o áudio valendo, na outra câmera (tele objetiva) foi plugado apenas 2 receptores de áudio, para referencia de áudio (guia para edição) e jamais poderia ser usado como áudio valendo, mesmo por que as câmeras estavam com time code "amarrados" ou seja mais uma "ferramenta" para auxiliar na edição, o editor desatento acabou utilizando o áudio da câmera que estava apenas com o receptor (áudio não válido) dai a deficiência em se ouvir a Suzane se tivessem usado o áudio correto (Grande Angular) jamais teria ocorrido isso. Danilo Mejias Bressan.Saldo da palhaçada, a corda sempre estoura do lado mais fraco, fui demitido hoje", postou.
Após falha em entrevista de Suzane Von Richthofen, técnico de áudio é demitido
Em entrevista ao site 'Observatório da Televisão' Danilo falou que, após a exibição da matéria, ele se reuniu com Vildomar Batista e Douglas Tavolaro. Ao final da reunião, decidiram que Danilo foi culpado pelo áudio ruim e a New Vision, produtora que presta serviço para GGp (produtora do Gugu), se viu obrigada e pressionada pela Record a demitir o profissional.

A assessoria de comunicação da Rede Record não quis se pronunciar sobre o assunto, já que Danilo não era funcionário da emissora e sim de uma produtora terceirizada, a New Vision.
Em contato com a New Vision, a produtora alega que a demissão de Danilo em nada teve a ver com o problema do áudio na entrevista de Suzane Richthofen, ao Programa do Gugu.
A assessoria de comunicação da Rede Record não quis se pronunciar sobre o assunto

"Sobre a demissão do ex funcionário Danilo, não teve nenhuma ligação com a falha no áudio da entrevista com Suzane Richthofen, no Programa do Gugu. A edição da matéria não é de responsabilidade da New Vision. Sua dispensa ocorreu devido a problemas internos na Empresa, assim como má conduta, irresponsabilidades e descaso com equipamento. Para que fique claro, sua demissão inclusive já estava acertada antes da gravação. Se tratando do funcionário, vale lembrar que o mesmo no período de 1 ano, havia sido demitido de outras 3 produtoras. A New Vision se coloca no direito de dispensar funcionários que não se adequam a qualidade e responsabilidades exigidas na empresa", disse o comunicado.