quarta-feira, 25 de março de 2015

Técnico de informática é suspeito de invadir sistema de empresa onde trabalhava

Foto Ilustrativa
Um técnico de informática foi indiciado por suspeita de cometer crimes eletrônicos contra a empresa em que trabalhou. De acordo com informações da Polícia Civil, Mateus Jesus Maciel invadia o sistema da empresa para apagar informações importantes e derrubar sites de instituições para as quais prestava serviços.
Segundo o delegado Charles Leão, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME), servidores de gravação de mais de 100 websites administrados pela empresa onde Mateus trabalhava foram acessados do computador do técnico. “Ele utilizava a senha de um programa de acesso remoto para invadir o servidor, mas conseguimos identificar o endereço de IP da máquina utilizada por ele”, explicou.
Seis computadores, nove celulares, pendrives e dezenas de mídias de CDs e DVDs foram apreendidos por investigadores que cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do técnico, localizada no bairro da Caixa D'Água. Todo material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Mateus já foi intimado a comparecer ao GME para prestar esclarecimentos sobre o fato e será indiciado com base no artigo 154 do Código Penal, sobre a invasão de dispositivos de informática, e pelo crime de danos.