quinta-feira, 19 de março de 2015

PM desarticula quadrilha suspeita de tráfico de entorpecentes, roubo de veículos e homicídios em Tobias Barreto e região


11038751_807967039296998_4230401785310749679_oNo início da manhã desta terça(17), policiais militares da cidade de Tobias Barreto, participaram de uma operação conjunta com policiais da Bahia para realizar a prisão de suspeitos de roubo na região centro-sul de Sergipe e em algumas cidades baianas.

Segundo o capitão Ribeiro, quatro homens foram presos, cinco motocicletas, três automóveis, (entre eles uma Hilux tomada de assalto pertencente ao vereador Natan) armas de fogo e drogas foram apreendidos. Além de diversos aparelhos de celular e documentos de veículos. Ele informou ainda que os homens foram presos em uma residência que servia como abrigo no povoado Novo Horizonte na divisa dos dois estados, onde funcionava uma espécie de desmanche.

Os envolvidos se tratam de Vanderlan de Souza Santos, possui mandato de prisão temporária expedido pela comarca de Canindé de São Francisco por ter assassinado sua ex-esposa – José Anselmo de Araújo Costa, vulgo “Da Pistola”, possui mandato de prisão temporária expedido pela comarca de Tobias Barreto pelo crime de latrocínio (acusado de ter roubado e tirado a vida do mototaxista). – Luiz Pires de Jesus, natural da cidade de Tucano/BA, possui mandato de prisão temporária expedido pela comarca de Paripiranga/BA, por roubo, e Josuel Souza dos Santos não tem passagens pela polícia. Os acusados responderão mediante sua participação no esquema criminoso.

De acordo com Capitão Ribeiro, a quadrilha agia sempre de forma articulada, com posicionamento estratégico de cada integrante para garantir o sucesso da ação criminosa. Para praticar os crimes, eles contavam com informações privilegiadas vindas de um indivíduo identificado como “Nino” que reside no conjunto Maria do Carmo em Tobias Barreto e que agora encontra-se foragido.