terça-feira, 24 de março de 2015

Delegados querem subsídio vinculado à carreira jurídica


Em reunião ocorrida na manha de sábado, 21, com o deputado federal André Moura, a diretoria da Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol) pediu apoio para a votação da PEC 443/09 que vincula o subsídio das carreiras jurídicas, incluindo Delegados de Polícia, Advocacia-Geral da União (AGU) e Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal, ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Participaram da reunião o presidente da Adepol, Paulo Márcio, a diretora Administrativa e de Finanças, Josefa Valéria e o diretor Jurídico, Adelmo Pelágio.
Paulo Márcio salientou a importância do líder André Moura para os delegados de Sergipe, bem como para as demais que consta da propositura.
“Sempre se colocou à disposição da Adepol apoiando, orientando e também conversando com os deputados da bancada e demais líderes para defender os projetos de nosso interesse”.
André Moura fez um diagnóstico prévio sobre os possíveis apoios dos seus pares devido à simpatia pré-existente à causa e informou já estar trabalhando para colocar a propositura na pauta de votações do Plenário.
“Conseguimos incluir a pauta no Colégio de Líderes, o que é um avanço, mas será uma matéria de difícil aprovação, porque causa um impacto bilionário às contas públicas e estamos vivendo um momento de crise”.
Segundo a PEC, o subsídio do nível mais alto dessa carreira equivalerá a 90,25% do subsídio mensal dos ministros e, de acordo com o economista Mansueto Almeida, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a aprovação da proposta causará sérios problemas fiscais ao Governo Federal.