quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hospital recebe visita de secretário, reabre UTI e ganha novo tomógrafo

Além de colocar novamente em uso dez leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) recebeu nesta quarta-feira (11), um novo tomógrafo, de 16 detectores, que será capaz de produzir diagnósticos que antes não eram realizados pela unidade de saúde.

A entrega foi acompanhada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas e de comitiva de políticos e do corpo administrativo do HGCA. O gestor da pasta percorreu corredores do hospital e também elogiou a administração do atual diretor geral José Carlos Pitangueira.

Vilas-Boas ainda se comprometeu em aumentar o número de UTI e de recursos humanos na unidade hospitalar. "Nós estamos providenciando todos os recursos para poder reduzir o número de leitos que estão desativados aqui no hospital", ressaltou.

De acordo com o secretário, o próximo passo será viabilizar a realização de ressonâncias em Feira de Santana, nas unidades hospitalares ou em unidades contratualizadas, para que os pacientes não sejam deslocados para Salvador. “Tenho certeza que com os investimentos que estão sendo feitos, a população de Feira de Santana e região vai se beneficiar desta estratégia da Sesab de ampliar e recuperar leitos e devolver à população o que há de mais moderno na Bahia”, afirmou.  

As informações são do Folha do Estado.