segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bebê que faria transplante nos EUA morre em Belo Horizonte


Bebê que faria transplante nos EUA morre em Belo Horizonte
Foto: Reprodução / Facebook
Acorda Cidade
O bebê Pedro Gomes Oliveira, o Pedrinho, de 1 ano, morreu na tarde de domingo (9) devido a complicações de uma infecção generalizada. A criança, que sofria de síndrome do intestino curto, iria fazer um transplante nos Estados Unidos. Há 20 dias, a Justiça determinou que a União pagasse pelo tratamento do garoto, com o custo de US$ 1 milhão, uma vez que o procedimento não é realizado no Brasil.
Pedrinho estava interndo no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Ele nasceu na cidade de Eunápolis, região sul da Bahia, no dia 14 de julho do ano passado, e foi para Minas Gerais por conta do problema de saúde.
(Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)
A cirurdia do bebê seria realizada no Hospital Jackson Memorial, em Miami. Os passaportes dos pais já haviam sido expedidos, e eles aguardavam apenas a liberação dos vistos, e outros trâmites, informou o advogado da família, ao portal G1, lamentando a morte do garoto.
Pedrinho e a família tinha até dez dias a partir da decisão judicial para viajar. Todas as despesas durante o período do tratamento seriam custeadas pelo governo federal.
Os pais do garoto, Ivanilton Oliveira de Souza e Sueide Gomes da Silva, tinha feito até uma mobilização nas redes sociais para tentar salvar o filho. Até o final de julho, a campanha "Salve o Pedrinho – Um pequeno gesto e um grande milagre” havia arrecadado mais de R$ 880 mil.