sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ribeira do Pombal: prefeito é denunciado na Polícia Federal




Vereadores da cidade de Ribeira do Pombal estiveram em Salvador, na terça-feira (11), na sede da Polícia Federal, para registrar queixa contra o prefeito Ricardo Maia Chaves de Souza (PSD) e mais 5 secretários da gestão municipal por conta de um suposto uso inadequado da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Conforme publicado no Blog do Gomes, a comissão de políticos da oposição à prefeitura de Pombal denunciou que funcionários de outras pastas são pagos com dinheiro que deveria ser usado, obrigatoriamente, com pessoal e infraestrutura na área da Educação. Um dos exemplos apresentados pelos vereadores é da remuneração de três coveiros com recursos do fundo.

Ainda segundo o relato do grupo, o administrador da cidade transgrediu a Lei de Responsabilidade Fiscal quando contratou mão de obra além dos limites impostos pela norma. Eles calculam um contingente de 740 funcionários efetivos, 415 comissionados e 1.771 temporários, enquanto, oficialmente, tenham sido declarados, apenas, 1.058 colaboradores junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).