Na manhã desta quarta-feira (23), Egídio Carmo dos Santos, de 44 anos, tentou tirar a própria vida na cidade de Coité, na região sisaleira. O homem, que é usuário do Centro de Acompanhamento Psicossocial (CAPS) subiu em uma torre da operadora de telefonia celular Vivo e ficou ameaçando se jogar do local.
De acordo com informações, a Brigada Voluntária Anjos da Vida e a Policia Militar estiveram no local para negociar com o homem, que estava desorientado. “Egídio esteve no CAPS para receber atendimento psiquiátrico, mas mostrou-se agitado, agressivo, fazendo ameaças aos funcionários e pacientes. Sem que fosse percebido, subiu na torre que fica em frente à unidade. Foi quando a Polícia Militar e a Brigada Anjos da Vida foram acionadas para tentar garantir a integridade física do rapaz”, relatou Maria Fernanda, coordenadora do CAPS.
Egídio foi convencido a descer da torre por um ex-integrante da Brigada, que prestou auxílio durante a ação, que durou cerca de três horas. A Direção da entidade informou que o rapaz é epilético e possui histórico de agressividade, inclusive tendo envolvimento em um caso onde um policial teve um dedo parcialmente arrancado.
Essa não foi a primeira vez que o homem subiu em uma torre. O homem já subiu em torres das operadoras OI e Claro, em Conceição do Coité. Ele também já cumpriu pena por ter assassinado um homem no município de Serrinha a golpes de faca, há cerca de 20 anos.(As informações e fotos são Calila Notícias)
Imagens