sexta-feira, 22 de maio de 2015

Prefeitura de Araci realiza passeata contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


IMG-20150518-WA0021
Aconteceu na manhã da ultima segunda – feira dia (18), a caravana “Todos pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes”. O Crás do município de Araci realizou uma passeata com intuito de conscientizar a população, alertando a todos para os cuidados necessários na busca pela proteção dos jovens que são vitimas de abuso sexual.
A caravana foi composta por aproximadamente 300 participantes, com participação de crianças e adolescentes de escolas públicas.  Profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS, CRAS também marcaram presença na caminhada pelas ruas da cidade. Além da presença do Prefeito Silva Neto e Vice Keinha e dos setores de cultura e educação do município.
IMG-20150518-WA0005 (2)
Segundo a secretária de Assistência Social, Renalva Cordeiro, defender crianças e adolescentes desse tipo de abuso é uma ação do presente, mas que garante o futuro desses jovens, longe de doenças sexualmente transmissíveis, da gravidez precoce e diversos outros problemas relacionados.