quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cai número de homicídios na 1ª quinzena de maio em Feira de Santana



Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade
Daniela Cardoso
A primeira quinzena de maio apresentou uma redução no índice de homicídios em Feira de Santana, quando os números são comparados ao mesmo período do ano passado, que teve 18 homicídios registrados; este ano foram seis. O coordenador regional de polícia da 1ª Coorpin, delegado João Rodrigo Uzzum, fez uma avaliação desses números.
Cai número de homicídios na 1ª quinzena de maio em Feira de Santana “Vejo esse decréscimo com satisfação, que reflete um trabalho coeso realizado por ambas as polícias, pelo Departamento de Polícia Técnica, que resultou na elucidação de homicídios, na prisão de diversos elementos envolvidos com o tráfico de drogas, além do aumento do policiamento ostensivo na cidade. Ações como essas, sem dúvida, refletem nos índices de homicídios”, observou.
O coordenador também falou sobre o número de armas apreendidas na cidade. De acordo com ele, são diversos tipos de armas, como pistolas, armas de grosso calibre e calibres de uso restrito. “É um trabalho de excelência que a polícia militar, com suas companhias, desenvolve em Feira. É uma quantidade muito grande de armas que são apreendidas e apresentadas. Isso desarticula as organizações criminosas e faz com que o índice de homicídios decline”, afirmou.
Sobre a quantidade de homicídios registrados no início do ano até a primeira quinzena de maio, Uzzum informou que também houve uma redução. Em 2014 foram 180 homicídios na cidade e este ano o número reduziu para 118.
“As instituições já estão alinhavadas, já fizemos reuniões e vamos manter ações enérgicas até o final do ano para que realmente possamos ter uma diminuição ainda maior desse índice. Não existe sociedade sem crime, mas podemos transformar nossa cidade em um local mais tranquilo com a punição de quem desvie a linha do que é cabível”, destacou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade