segunda-feira, 25 de maio de 2015

nbkhb







O Brasileirão chega à terceira rodada e (quase) já dá pra dizer que os estaduais ficaram no passado. Você se lembra: no Termômetro GE, o que vale é o momento. O ranking conta as seis últimas partidas, que têm pesos diferentes. Os dois jogos mais recentes valem mais; os mais antigos, menos. Não se esqueçam das partidas pela Libertadores e Copa do Brasil. A semana é de grandes variações, inclusive no topo. Mas a lanterna segue nas mãos do Flamengo. Veja, avalie e diga nos comentários quem é o seu melhor e o seu pior do momento no futebol brasileiro.

Atualizado em 25/5

veja outras semanas
SportSPO5A força na Ilha deu ao Sport a ponta do Brasileiro e o transformou no oitavo líder diferente do Termômetro. Passou a jogar bem, venceu Santos e Coritiba na semana e foi da desconfiança à esperança. Quer uma mostra da evolução? Clique em "veja outras semanas" e em 27/4.
CruzeiroCRU7Só não é líder do ranking porque o time B não tem segurado o rojão no Brasileirão - empatou com a Ponte Preta no Mineirão e está no Z-4. Mas a grande vitória sobre o River Plate na Argentina, pela Libertadores, faz o Cruzeiro subir sete degraus.
Atlético-MGCAMEmpacou na terceira colocação do ranking. A derrota para o Furacão não representou bom resultado, claro, mas há um alento para a torcida atleticana: o time não joga mal, ganhando ou perdendo. Na Arena da Baixada, foi superior ao adversário na maior parte do tempo.
São PauloSAO6Não vive um mar de rosas, longe disso. Troca de farpas entre jogadores, cobrança interna, má fase de Fabuloso, Ceni perto do adeus, protesto de torcedores... Mas a eficiente atuação contra o Joinville joga o São Paulo para cima - no astral e no Termômetro.
Ponte PretaPONÉ uma das agradáveis surpresas do campeonato, sobretudo pelos adversários que enfrentou - Grêmio fora, São Paulo em casa e, agora, Cruzeiro (com os reservas) fora. O empate em BH, com boa atuação, mantém a Ponte no Top 5 do Termômetro pela segunda semana seguida
InternacionalINT5Não foi uma semana desastrosa. Mas também não foi boa. O Inter deixou escapar um resultado melhor tanto ao perder para o Santa Fé quanto ao empatar (usando reservas) com o Vasco. Nos dois casos, faltou ousadia. E isso é fatal para quem ocupava a liderança da lista.
CorinthiansCOR8A amarga eliminação na Libertadores vai ficando para trás, o que significa peso menor no Termômetro. Soma-se a isso um empate bem razoável (com o Fluminense, no Maracanã), e temos um avanço de oito casas no tabuleiro.
GoiásGOIO Goiás foi visitante duas vezes nessa semana. Na primeira fez feio e perdeu para o Ituano, que estava sem jogar havia 21 dias. Na segunda fez bonito e derrubou o Palmeiras na Arena. Entre altos e baixos, o time fica parado na oitava posição.
ChapecoenseCHA9A Chape tem sido o ioiô do ranking. Subiu oito posições, depois caiu dez e agora sobe nove. É fácil explicar. Semana de jogo(s) em casa representa ascensão. E semana de jogo(s) fora, queda. Vencer o Santos na Arena Condá contribui para a boa arrancada inicial no Brasileiro.
 Atlético-PRCAP1A vitória sobre o Galo, um dos favoritos ao título, não representou variação grande na lista. O motivo: outra boa vitória, aquela sobre o Inter, passou a ter peso menor. O Furacão parece estar recuperando a mística da Arena, que andou em baixa durante o estadual.
GrêmioGRE5Foi uma semana com duas derrotas fora de campo: as negativas de Cristóvão Borges e Doriva. Por isso, ganha importância a vitória dentro de campo, ainda sem técnico, sobre o Figueirense. O resultado alivia a tensão, mas mantém torcedores desconfiados.
AvaíAVA7O Avaí, dentro de suas limitações, vai fazendo o que pode. Reforços se encaixaram bem no time (casos de Nino Paraíba, Romário e Hugo) e contribuíram para a vitória sobre o Flamengo. O 2 a 1 na Ressacada tira o Leão do Z-4 do Termômetro.
SantosSAN11Desempenhos diferentes, resultado igual. O Santos, como visitante, criou chances contra o Sport e complicou-se na armação de jogadas contra a Chape. Perdeu para os dois. E acumular derrotas nos jogos de maior peso do Termômetro só pode significar uma coisa: queda feia.
FluminenseFLU1O Fluminense apresentou uma postura menos defensiva, mas não foi suficiente para bater o Corinthians no Maracanã. Os torcedores ficam com a esperança de não ver se repetir uma atuação desastrosa como aquela contra o Galo. Mas no Termômetro ela ainda conta...
 FigueirenseFIG3O Figueira parece sentir o desgaste causado pelas decisões do Catarinense e o mata-mata contra o Avaí na Copa do Brasil. Jogadores cansados e departamento médico cheio ajudam a explicar uma caminhada cheia de tropeços no nacional. O último foi a derrota para o Grêmio.
VascoVAS12Dissemos na semana passada que o Gigante estava doido para descer a Colina. Enfim, conseguiu. São mais dois empates na conta, aumentando a sequência para cinco. Em São Januário, ficou no zero com o Cuiabá e parou nos reservas do Inter.
PalmeirasPAL10Assim como o Vasco, o Palmeiras dava sinais de que estava prestes a despencar no ranking. A derrota para o Goiás, a maior surpresa do campeonato até agora, mostrou um time ansioso, como se estivesse consciente de que apresenta menos do que pode.
CoritibaCFC1Sair de Curitiba tem sido um tormento para o Coxa, que perdeu suas últimas cinco partidas como visitante. A tentativa mais recente foi diante do Sport no Recife. Esse mau desempenho ajuda a segurar o time pela quarta semana seguida no Z-4 do Termômetro.
JoinvilleJEC5O Joinville parece se habituar à Série A após quase três décadas longe. Demonstra respeito excessivo pelos adversários - que, vale a ressalva, foram complicados mesmo (Fluminense, Palmeiras e São Paulo). A derrota no Morumbi aumentou o jejum de vitórias e gols.
FlamengoFLA2Enquanto procura por um grande reforço, o Flamengo passa a impressão (preocupante) de que vem piorando ao longo da temporada. A derrota para o Avaí reforça essa tese: até os jogadores preferiram deixar de lado o erro feio da arbitragem e ressaltaram a má atuação.
* Os votos são atualizados a cada 1 minuto
2058
comentários