quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Suspeita de assalto ao Banco do Brasil causa agitação no centro de Ribeira do Pombal



A manhã dessa quarta-feira, 25, ficou marcada por grande movimentação de populares que causou a interrupção do trânsito e tumultuou o centro da cidade onde fica a agencia do Banco do Brasil. A suspeita e os boatos que se espalharam rapidamente davam conta de que poderia está ocorrendo um assalto.

O que causou trabalho dobrado à polícia uma vez que além da preocupação com o possível crime ainda tentava convencer as pessoas sobre o perigo de balas perdidas caso realmente fosse confirmado o crime e houvesse troca de tiros.

Porém ao final, ficou esclarecido que se tratou de alarme falso, causado por uma quebra no procedimento interno de segurança do banco entre as senhas de acesso do sistema de informática. O que teria ocasionado o alerta à polícia que rapidamente chegou ao local e fez seu trabalho inspecionando todo o local e a residência da gerente.

“Agora que está tudo esclarecido e que não passou de uma susto, eu pediria a vocês que falassem à população sobre o perigo que todos causaram ficando aqui em frente ao Banco, pois, se fosse algo perigoso a polícia não teria como  garantir a segurança de todos”, disse o Tenente  Serginho em conversa com a imprensa.