sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Advogado baiano denuncia cantor Rogério Flausino ao MP sobe o crime de preconceito

rogerio-flausino-fala-sobre-as-criticas-ao-jota-quest-12O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-Ba) confirmou nesta quinta-feira (5) que recebeu uma representação do advogado Juno Leite Barbosa denunciando a declaração realizada pelo cantor Rogério Flausino, da banda Jota Quest, em que chama baianos de preguiçosos durante um show. De acordo com assessoria de imprensa do órgão, o ofício do advogado foi encaminhado para o Grupo de Atuação Especial de Combate à Discriminação (Gedis).
O promotor responsável pelo Gedis está de férias, mas o MP afirma que o caso já está nas mãos da promotora Márcia Virgens, para quem a representação foi repassada hoje. Ainda segundo a assessoria, não há uma previsão para que ela acate ou não a denúncia realizada por Barbosa. O MP afirma que a promotora ainda precisará analisar as imagens do cantor no show e o ofício encaminhado ao MP para ponderar se a declaração caracteriza uma situação de preconceito.
O caso ocorreu durante o show da banda em Salvador, no Festival Circuito Banco do Brasil, neste último sábado (31). O cantor foi vaiado pela plateia após afirmar: “Aqui em Salvador a galera já não trabalha e domingo, nem fudendo”. Arrependido, Rogério parou o show para tentar se desculpar com os fãs. Segundo ele, não existia a intenção de ofender e que o comentário infeliz não passava de uma simples brincadeira.

.
Com informações do Correio