Juraci
do Nascimento Santos, 40 anos foi preso neste domingo (1) acusado de
matar a pauladas sua companheira identificada como Valneide Oliveira dos
Santos, de 31 anos. De acordo com informações, o casal e o filho de
sete anos estavam em uma festa de aniversário quando Juraci teve uma
crise de ciúmes e chamou Valneide para ir embora. A mulher se recusou,
mas acabou sendo forçada pelo marido.
No caminho para casa os dois discutiram e Juraci acabou agredindo a esposa com pauladas na cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na localidade conhecida como Areal, no bairro do Parque Verde. A criança, que estava com a mãe, presenciou todo o crime.
Após a ação, o homem entregou a criança para o pastor em uma igreja e na delegacia contou que a esposa havia morrido após uma crise de asma. Porém, Juraci foi denunciado por moradores da região que presenciaram o fato e acabou confessando o crime. Ainda na delegacia, ele contou que durante a noite fez uso de crack e bebidas alcoólicas e não se lembrava o que tinha acontecido.
Esta é a sexta passagem de Juraci pela delegacia. São quatro registros de violência doméstica só na cidade de Alagoinhas. O primeiro registro foi feito pela própria mãe há seis anos. Ela sofreu agressões, xingamentos e ameaça de morte junto com os outros filhos que viviam na mesma casa.
Juraci encontra-se custodiado em flagrante pela delegada Maria do Socorro Damazio, da 18ª delegacia de Camaçari, onde permanecerá a disposição da Justiça.
O corpo de Valneide foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Salvador e deve ser enterrado nesta segunda-feira (2). Ela deixa quatro filhos.
Juraci do Nascimento Santos, 40 anos