De acordo com o Sinpospetro, a última rodada de negociações, que estava prevista para o dia 18 de março, foi cancelada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), que representa os empresários do setor.
Segundo o assessor técnico do Sindipostos, Antônio José Costa, o reajuste salarial de 18,5% e a correção de 85% no vale transporte, exigidos pelos trabalhadores, estão fora do alcance dos empresários. O valor máximo de reajuste salarial que o Sindipostos pode conceder, segundo Costa, é de 6%.
Na próxima segunda-feira (23), os empresários donos de postos devem se reunir para discutir a pauta apresentada pelos trabalhadores. Um encontro com a categoria, contudo, ainda não está agendado.
Fechados no feriado
No feriado do dia 19, os postos de combustíveis fecharam, pela primeira vez desde a década de 1980, porque patrões e trabalhadores não chegaram a um acordo em relação à convenção coletiva, vencida desde o dia 31/12/2014.De acordo com Sinpospetro, alguns postos de combustíveis insistiram em abrir normalmente no feriado, mesmo com a proibição de funcionamento dos mesmos. As empresas que insistiram em abrir terão autos de infração e possibilidade de multa.