sexta-feira, 29 de março de 2013

Cai o número de homicídios em Teixeira de Freitas desde janeiro



Armas apreendidas em Teixeira de Freitas

Armas apreendidas em Teixeira de Freitas
Segundo o coordenador da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), delegado Marcus Vinícius Almeida Costa, ocorreram, entre janeiro e o dia 27 de março deste ano, 20 homicídios em Teixeira de Freitas, contra  31 casos registrados nos três primeiros meses de 2012.
Entre as mais recentes prisões efetuadas em Teixeira de Freitas, estão as dos traficantes e homicidas Adeilton Pereira Santos, o “Daí” ou “Tucano”, de 20 anos, e Walace Silva Caraíba, o “Zói”, 18, surpreendidos no bairro Ulisses Guimarães, na quarta-feira (27), com drogas e armas. Eles são apontados com os autores do assassinato de José Roberto Melgaço Laranjeiras, 36 anos, morto com cinco tiros no interior de sua residência, no dia 20 de março.
Segundo o delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Teixeira de Freitas), o crime foi motivado pela disputa de pontos de tráfico no bairro Ulisses Guimarães, cujo domínio era de José Roberto.
Adeilton e Walace queriam assumir o controle do tráfico na localidade, e após matarem o rival, tomaram posse da espingarda calibre 12 da vítima, já recuperada pela polícia.
Ao serem presos, “Dai” e “Zói” escondiam, em uma casa, 290 gramas de crack, 111gramas de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.112,00 em espécie, dois revólveres calibre 38, a espingarda calibre 12 com sete cartuchos, que pertencia a José Roberto, dez cartuchos, calibre 38, e sete cartuchos calibre 380. Havia ainda no imóvel, uma motocicleta Honda CB-300, de cor vermelha, e dois capacetes.

Mais criminosos

Presos em flagrante, ou em cumprimento de mandados judiciais de prisão, por envolvimento em assassinatos, outros dez homicidas já foram retirados de circulação, em Teixeira de Freitas, este ano. A equipe da 8ª Coorpin, com o apoio de outras unidades policiais da região, também aprenderam, entre janeiro e março, três adolescentes, autores de assassinatos.
A relação de homicidas capturados nos três primeiros meses de 2012 inclui, além de Adeilton e Walace,
-- os irmãos Fabrício (Mumu) e Alessandro Lima Gomes (Mumu)
-- Eujácio Gonçalves Melo (Kéu)
-- Wanderson Jesus Araújo (Lan)
-- Sebastião Inácio Pereira
-- Jeferson Costa Borges
-- Rafael Silva Guimarães
-- Erlon Oliveira Costa (Esquilo)
-- Charles de Campos
-- Gilberto Melquíades Nascimento (Gil Bocão)