segunda-feira, 25 de março de 2013


Motoqueiros armados roubam cerca de sete mil reais de feirantes na zona rural de Tucano

images
Dois  motoqueiros armados de revólver assaltaram na  manhã de sábado dia (23), os feirantes das comunidades de Cinco Umbuzeiros, Sacão e Poção. O fato aconteceu por volta das 7h da manhã  em uma estrada de terra, que liga as referidas comunidades, a sede do município de Tucano.
Informações  dão conta de que, os feirantes  seguiam  de suas localidades com destino a cidade de Tucano, onde aos  sábados  acontece a feira livre, para realizarem suas atividades, quando  nas imediações do povoado de Cabrito, o veículo foi interceptado  por dois elementos armado e de capacete, em poder de uma motocicleta Bros de cor preta sem placa e anunciaram o assalto.
Segundo informações das vítimas, os ladrões  obrigaram o motorista   a descer  e deitar no chão e logo em seguida, um dos  bandidos adentrou no veículo e saqueou  todos os passageiros. Ainda de acordo com as informações, a dupla  também  assaltou outro grupo de feirantes que seguia em um trator logo atrás  do Furgão interceptado. Pessoas que também passavam de moto pelo local, foram  vítimas  da dupla do mau.
O condutor do trator informou que,  só dele, os bandidos  levaram a quantia  de dois mil e quinhentos reais. Dinheiro este, que seria  para comprar  mercadorias para  suprir um pequeno mercadinho que o mesmo tem  em uma das comunidades. Após  consumarem o assalto, os ladrões fugiram  por outra estrada de chão, sentido povoado de Panzú.
 Após  serem informados do ocorrido, policiais militares da 2ª-CIA/Tucano, realizaram diligencias no intuito de prender  os bandidos, porem sem êxito.
Por telefone, um dos policiais  informou  para  nossa reportagem que, a dificuldade é muito grande  para realizar  rondas na zona rural, uma vez que o efetivo é muito pouco. “Nosso desejo é de proporcionar  segurança e tranquilidade  a todos os munícipes, tanto na sede quanto na zona rural, mas infelizmente,  o efetivo é insuficiente para  isso”, informou.
Texto por: Gil Santos/ foto ilustrativa