segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dança de rua norte-americana nesta terça em Camaçari


O VIVADANÇA ocupa pela primeira vez, em 9 anos, ruas, praças e espaços alternativos de Salvador e Camaçari. Espetáculos e intervenções urbanas do Tocantins, Pernambuco e Estados Unidos estão entre os destaques da programação.

Dança de Rua norte-americana em Salvador e Camaçari
Criada pela diretora e coreógrafa norte-americana Amy “Catfox” Campion, a“Antics”, companhia de dança sediada em Los Angeles, é um dos destaques da programação do VIVADANÇA Festival Internacional. B-Girl, professora de hip hop e capoeira, além de pesquisadora permanente de Street Dance, Campion incorpora diversos estilos, técnicas e linguagens artísticas aos seus trabalhos: obreaking, krumping, popping, Capoeira, MCing, DJing, poesia, cinema, beatboxing e o teatro.


O grupo faz, em Salvador e Camaçari, as intervenções urbanas “Antics em the Streets”, também promovidas pelo VIVADANÇA. A pimeira será nesta segunda (dia 20/04), às 17h, em frente ao Shopping da Bahia. Já na terça, dia 21/04, 17h, será na Praça Abrantes (Camaçari).

Do Repente, do Norte para a Bahia

No encontro com o norte do país, o VIVADANÇA Festival Internacional traz à Bahia o Lamira Artes Cênicas, grupo de Tocantins que tem na fisicalidade “o ponto de interseção entre dança, teatro, circo e música, para a construção estética”. A companhia apresenta nas ruas o espetáculo “Do Repente”, montagem criada para espaços urbanos – calcada no universo do romanceiro popular nordestino – que levará sua saga para a Praça Abrantes (Camaçari), nesta terça ( 21/04), às 18h.
 
 Camaçari Notícias