quinta-feira, 30 de abril de 2015

Por não ter liga, Brasil não participa de fórum pela melhoria dos campeonatos nacionais


Por não ter liga, Brasil não participa de fórum pela melhoria dos campeonatos nacionais
Foto: Divulgação
Contando com a presença de importantes países do cenário do futebol mundial como Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra, além de nações não tão expressivas como Quênia, Emirados Árabes e Bolívia, o Forúm das Ligas Globais reuniu os representantes nacionais de todos os continentes para debater melhorias nos campeonatos nacionais de futebol. Sem uma liga, o Brasil acabou não participando do evento pois não teria um membro formal que defendesse os interesses dos clubes nacionais.

Discutindo estratégias para o desenvolvimento do futebol profissional em cada um dos seus países, o encontro fez as ligas darem um foco maior a relação dos clubes com jogadores e torcedores. “Enquanto todas as ligas são diferentes, os problemas que elas enfrentam são os mesmos, uma vez que cada uma procura desenvolver o jogo profissional no seu país. Experiências e abordagens serão compartilhadas, com as ligas estabelecidas se comprometendo a ajudar as ligas em desenvolvimento ao redor do mundo”, afirmou a própria organização do evento em nota oficial.

Com o próximo encontro marcado para os Estados Unidos, berço de uma das ligas que mais cresce no mundo na atualidade, o Brasil deve seguir sem um representante, fazendo com que os clubes do país sigam sem efetuar um intercâmbio com os principais torneios da atualidade.